quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ser mãe é...

Ser mãe é... Aguardar ansiosamente pelo seu nascimento. Sem lamentos, apenas contentamento! Fazer da sua chegada um verdadeiro acontecimento! Um grande evento! Protagonizado pelos seus pais e você, meu ar! Ser mãe é... Nascer junto com você, meu bebê, quer seja menino ou menina, sem saber por quê. Ser mãe é... Sonhar com a sua chegada e temer a sua partida! Mesmo que seja na companhia de um ente querido! Ser mãe é... Imaginar o seu rosto e todos os seus gostos! Ser mãe é... Esperar que você cresça com os erros e aprenda com os acertos, Ssas qualidades e defeitos! Ser mãe é... Uma arte, alquimia, pois é preciso maestria para cultivar o seu amor como filho! Ser mãe é... Nem sempre ter razão, apenas educar com paixão, e tentar não errar a mão. Ser mãe é... Desejar que você apenas me ame, não me compreenda. Pois a vida a gente sente, experimenta e inventa! Não se traduz em livros ou poemas! Ser mãe é... Compartilhar as responsabilidades da sua educação e criação, com você, paizão! Para que possamos minimizar as culpas e desculpas, e desfrutar da nossa relação! Ser mãe é... Mergulhar num mundo desconhecido, e torcer para que você também seja um amigo! Ser mãe é... Amar e ser amada! Ser mãe é... Construir uma família, com quem você ama, se identifica, com você, meu querido!

8 comentários:

Lili disse...

E para vcs, o que é ser mãe?
bjs,
Larissa

Unknown disse...

Lindo! Adorei, me identifiquei totalmente. Parabéns amiga!

Alessandra Jansen disse...

Parabens Lari!
Tá linda a homenagem!
Bjos

clarissa disse...

Lindo demais!!!Adorei como todas que vc faz!!! Super me identifiquei!! Para mim ser mãe é estar com o coração fora do corpo a maior parte do tempo!!! Aguenta coração!!!
bjs amo demais vcs!!!
Kica

Aline Medeiros Santos disse...

É isso aí...
Amei!
Beijos

Isabel disse...

Como sempre vc tem o dom de escrever bem!!!!
Acredito que ser mãe realmente seja tudo isso.
Muito linda a homenagem que o baby já está ganhando antes mesmo de nascer.....acho que a ansiedade toma conta agora já que está faltando tão pouquinho para vc ter seu bebê no seus braços!!!
Parabéns amiga, que Deus continue te abençoando.
Bjinhus

Carmen Lupi disse...

No ventre materno, o sentido de ser mãe é da geração, do compromisso com a vida,da expectativa do novo ser.Ao nascer, a mãe tem a eterna preocupação com o bem estar,o compromisso com o desenvolvimento físico e mental,com a integridade e integralidade do valor do ser, da VIDA que foi gerada!!!
No caminhar da visa ser MÃE é TUDO de bom, na saúde, na doença, nas preocupações, nos desafios,enfim, ser MÃE É ESPECIALMENTE SER GENTE!!!!!!
Carmen Lupi

Anônimo disse...

Não sou mãe, mas tio desta criança e adorei o post!!! Que ela nasça com saúde e a inspiração dos pais q tanto amo. Bjs

Postar um comentário